Fiquei noiva e agora?! Planejamento financeiro (parte I)

Oi gente

Continuando o assunto sobre casamento no post de hoje vou falar sobre grana, das dificuldades e conquistas que passamos.

Logo após o noivado começamos a planejar nossas vidas, dividindo o que gostaríamos de conquistar e as necessidades que teríamos daqui pra frente. E chegamos a conclusão que para todos os nossos atuais planos precisaríamos de grana.

Posso considerar que esta fase foi muito prazerosa, com gostinho muito bom de tarefa cumprida. Pois nunca consegui economizar dinheiro, era do tipo que não sossegava enquanto não comprava o que queria.

E descobri o que me faltava era um objetivo especifico, como era totalmente por fora de planejamento financeiro, sempre pensava que quando o problema chegasse eu pensaria na solução. Mas quando me vi frente a meus sonhos e a vontade de realiza-los percebi o quanto era importante rever meus pensamentos.

Sonhos x planejamento

Comecei a prestar mas atenção para onde estava indo meu dinheiro e com um pouco de organização financeira passei a reservar uma quantia no banco, pagar minhas despesas e ainda montar meu enxoval.

Claro que precisei adiar algumas coisas, avaliar e desistir de outras. Mas ter um objetivo me ajudou a ter consciência da necessidade de economizar, me tornei mas seleta nas minhas escolhas e gastos.

Como disse em outro post (não deixe de ler). Amadureci muito nos últimos meses e boa parte deste credito se deve ao meu noivado.

A principal mensagem que gostaria de passar é que não desistam sejam persistentes e otimistas. Claro que existem realidades e objetivos diferentes, mas acredito que todos podem sim obter suas conquistas.

Por isso vou contar como consegui organizar meus os gastos, distribuindo minha renda, e ajudar quem sabe a traçar um plano para você alcançar seus sonhos.

Lembrando que o meu era reunir um determinado valor pensando nos gastos com casa e casamento. Mas poderia ser comprar um carro, fazer uma viagem, ter capital para começar um negocio.

Há pouco mais de um ano, não me imaginava capaz de reunir um real se quer no banco, hoje já faço planos pra quando essa face de casamento e casa nova passarem. Qual será meu próximo objetivo!

Vou dividir este tema em alguns posts, porque o assunto é longo. Por isso não deixem de acompanhar, bjus Dani!

Deixe um comentário

