Fiquei noiva e agora?! Quem casa quer casa

Oi gente

Hoje vou dividir com vocês nossa experiência quanto decisão da compra do nosso apê. As dificuldades e conhecimentos que tivemos ao passar por todo este processo.

Esta sem dúvida foi uma das decisões mais importantes que tivemos juntos! Por que a partir disso começamos a planejar todo o resto (casamento, compra dos moveis e tal).

No nosso caso começamos do zero, não tínhamos grana de reserva nem noção do que ao certo buscávamos. Tínhamos apenas a vontade, rs!

Nossa casa

Passamos um ano planejando, estudando e nos organizando financeiramente. E essas foram as possibilidades levantadas:

  • Casa ou apartamento.
  • Comprar um imóvel na planta.
  • Morar em um imovel alugado.
  • Comprar um imovel pronto.

Analisamos e decidimos a melhor opção, levando em consideração localização, limite do valor do imovel e tempo de espera para entrega das chaves, caso optacemos por um imovel na planta. E o que nos pareceu a melhor escolha para este momento foi um imovel pronto (apartamento), proximo ao bairro onde moramos atualmente e com uma metragem que coubesse dentro do nosso orçamento.

Comprar um imovel pronto tem suas vantagens mais é bastante desgastante, visitamos muitos apartamentos e sempre havia algo que não nos agradava. Além do problema com documentação e registros pendentes.

E a partir de toda está experiencia entendi porque muitos casais optam por alugar um imovel. Os custos para compra são altos, além do financiamento em si (esta será nossa forma de pagamento) existem os custo com taxas e documentação.

Mas acredito vale apena sim, pois estamos investindo em algo para os dois. Poderia alugar um apê e evitar todo o desgaste (sim houve muito desgaste, mas isso será tema para um outro post), mas considero um desperdicio de grana!

É como disse não é facil mais também não é impossivel, vou contar todo o processo desdo planejamento financeiro, a parte burrocratica até assinarmos o contrato.

Antes e durante este processo de compra lia bastante coisa na internet e adorava aprender as coisas a partir das experiências alheias.

Prepara a pipoca e vem comigo.

Bjus Dani.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s