Fiquei noiva e agora?! Planejamento Financeiro (Parte III) Por onde começar

As vezes passamos a vida inteira alimentando um sonho e por inúmeras razões (medo, falta de confiança ou grana, desanimo) acabamos quardando nossos sonhos na gaveta.

Depois que passei pela experiência e turbilhão de sentimentos no processo de compra do meu primeiro apê, refleti em algumas coisas e percebi que poderia tirar das minhas liçoes um post e essa seria uma ótima oportunidade para dividir experiências.

Pensamentos Soltos

Sempre tive o sonho de ter um lugar pra chamar me meu, até mesmo quando era solteira. E considerava muito dificil realizar esse sonho. Afinal seria complicado juntar dinheiro, lidar com a burocracia dos bancos, contrair um divida como a do financiamento.

Agora com a chave na mão e a mudança com data marcada. Havalie tudo que passamos em termos de gastos e desgastes e cheguei a conclusão que até que não dueu tanto quanto pensava.

Claro que agora com a experiência poderia ter evitado grande parte do estress que tivemos. E está ai o gostoso da vida aprender com os erros.

Tenho pensado muito nisso, na vontade em conquistar algo, no medo, na corragem.

Mas acho que não tem jeito uns contam com a sorte outros não. Uns precisam passar por um longo caminho. Mas o que determina se vamos ou não conseguir somos nós mesmos.

E isso vale pra tudo gente comprar uma casa, começar um negócio, fazer uma viagem, mudar de profissão.

Poderia listar várias dicas, montar inumeras planilhas. Mas percebi que o grande responsável pela tomada de decisao é a nossa força de vontade.

E estou adotando uma frase nos ultimos tempos e quero compartilhar com voces: “Vispa-se do medo e corra riscos!”

Boa sorte, bjus Dani

Deixe um comentário

