Fiquei noiva e agora?! Quem casa quer casa (parte III) – A busca pelo imóvel perfeito, a saga.

Oiiii gente

Continuando o assunto onde conto tudo o que vivemos no processo de compra do apê (não deixe de ler), hoje vou contar como foi que a chegamos a escolha do imóvel.

Já contei aqui também que nosso apê foi financiado, pois bem, apos fazermos um estudo e já sabendo o valor máximo que poderíamos financiar, começamos a visitar imoveis que estivessem entro destas condições e com documentação em dia.

Lembro que visitamos varias casas e apartamentos, e vimos de tudo! Tínhamos uma lista de desejos, e partimos em busca de um imóvel que dentro desta linha. Boa localização, valores dentro das nossas possibilidades, metragem, planta, vizinhança e tranquilidade. Logo de cara desistimos da compra de uma casa, pois não conseguimos nada nem próximo  a isso com o preço que podíamos pagar.

E foi uma verdadeira maratona!

Também foi difícil encontrar um apartamento sem absolutamente nada a ser feito em termos de reforma. Quanto melhor o estado do apartamento maior o valor cobrado por ele, o nosso por exemplo, precisava de pequenas reformas e tivemos de cara uma despesa que não havíamos previsto, mais ao longo da busca pela casa perfeita, percebemos que não teria como escapar, era impossível encontrar um apartamento e fugir de obras como queríamos no inicio.

Depositphotos_57102417_s

Via

Visitamos o apartamento que compramos enquanto a antiga proprietária ainda morava nele, o que é um problema porque não se consegue ver o apartamento por inteiro, e existe uma grande possibilidade de haver os famosos presentes escondidos pelo imóvel. Ah e tivemos estes problemas também.

Mas gostei da planta do apartamento, ele é pequeno mais atendia o que estávamos buscando.

Já contei aqui em outro post as expectativas que tive quando começamos a pensar em comprar uma casa. Idealizava a casa dos sonhos e confesso que ainda faço isso, só que esse é um sonho que precisa de tempo e muito mais planejamento $$$ para conquistarmos. Mas não acredito que seja impossível e que estejamos distantes disso, e creio que não demora muito partimos pra mais esta conquista!

Com o imóvel ocupado é meio difícil identificar por exemplo infiltrações e outros problemas, mas graças a Deus não foi o nosso caso os problemas ou “presentes” que ganhamos foram CENTENAS de furos nas paredes (a antiga moradora tinha muitos quadros), mal manutenção do piso (foi necessário uma limpeza pesada e tratamento adequado) e acho que o maior susto foi durante a limpeza antes da mudança, percebemos que um dos armários da cozinha estava mal posicionado, enquanto eu e meio marido tentávamos corrigir, notamos e ele estava infestado e condenado por cupins. O apartamento foi comprado com armários (isso significa que houve valor embutido na venda do imóvel por estes itens) . No final tivemos que retirar e se desfazer de tudo, nosso maior medo foi que o apê inteiro estivesse infestado por cupins. E mais uma vez Deus foi generoso conosco pois o problema foi só na cozinha.

Retiramos os armários, fizemos uma grande limpeza e dedetização e o problema foi resolvido. Não buscamos meios legais de ressarcimento pois era nossa intenção investir em novos armários e estávamos saindo de um verdadeiro suplicio, eu principalmente não aguentava mais a novela que se tornou a compra do meu apartamento.

casa

Via

Para finalizar caso seu primeiro imóvel também seja um apartamento usado, vale levar algumas considerações importantes na hora da escolha do imóvel.

  • Atenção para possíveis infiltrações
  • Parte elétrica – Se o apartamento é antigo é importante checar muito bem este item.
  • Condições do piso
  • Condições do banheiro principalmente ralos
  • Vizinhança – Eu por exemplo vejo pouco os meus, mas odiaria ter que conviver com situações chatas no dia a dia.
  • Condições do edifício
  • Valor condomínio – Pense bem se alem do compromisso com a financiamento você pode arcar com mais uma despesa. Lembre de se informar com a administração do condomínio o valor atual cobrado já somada as eventuais taxas extras.
  • Normas do condomínio – Regras sobre animais de estimação, barulho, uso da área comum

Tenho que deixar claro que tudo tem seu inicio! E tivemos consciência disso quando compramos o apartamento, depois da reforma e com as mudanças que fizemos ele já valorizou MUITO e eu estou muito feliz por isso.

Bjus Dani!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s