Como montei meu enxoval de casamento + dicas

Oi gente

Logo após ficar noiva inclui em nosso planejamento financeiro a meta de comprar todo mês um item para o nosso enxoval, e foi a partir daí que passei a pesquisar e a me interessar sobre o assunto.

cama-enxoval

Via

Meu noivado durou um ano e meio e foi um tempo mais que suficiente para reunir todos os itens que considerava importante pra casa nova.

Foi uma fase bem gostosa e adorei comprar utensílios de cozinha, roupa de cama e tals. Acabei me empolgando e ultrapassando a meta de um item ao mês, também ganhamos alguns presentes fora de época da minha mãe que sempre que via alguma coisa bacana nos presenteava.

Agente se depara com tanta coisa linda que tive que me segurar, não comprei horrores, mais para um casal acredito que tenha sido o suficiente, tanto que desconsiderei a necessidade de fazer um chá de panelas.

Quando comecei a montar o enxoval iniciei com uma lista de itens básicos que copiei da internet e super me ajudou a saber o que de fato precisava comprar para uma casa nova, fiquei meio perdida no início e acabei encontrando muitas dicas bacanas para montar meu enxoval.

Vale lembrar que ganhamos muitas coisas no casamento, então é usar o bom senso para não acabar gastando com coisas desnecessárias, mas eu mesmo não cumpri essa dica, comprei muita coisa fofa por impulso, é muito difícil resistir as tentações!

Acredito que cada noiva deve avaliar o que de fato precisa, se tiver tempo antes de se mudarem ótimo! Agora se os prazos entre casamento e mudança forem curtos vale mesmo seguir à risca as listas de item essenciais para casa nova.

Essas foram as listas que segui a princípio para montar minha casa, também acabei ganhando de presente muitos dos itens listados que foram somados ao enxoval.

Enxoval Dani

lista de cozinha

A lista de utensílios de cozinha é imensa,mesmo optando pelo básico no final você percebe que precisa de muitas coisinhas para montar sua cozinha. O objetivo não é mostrar uma lista fiel de tudo o que comprei mais dar dicas de como montei meu enxoval pra vocês.

Outra dica é pesquisar bastante e garimpar uma coisa ou outra, não deixando pra última hora, caso assim como eu não faça chá de panelas.  Comprei muitas coisas bacanas em lojas que vendem produtos com preços mais acessíveis, consegui achar muita coisa útil e economizar bastante  para comprar os itens mais caro como louças e eletrodomésticos.

Bjus Dani

Deixe um comentário

