Cronograma Capilar – Minha rotina de cuidados com os cabelos

Oiiii gente

O assunto hoje é sobre cuidados com os cabelos.

Eu sempre fui adepta da filosofia que tudo que é bom deve ser espalhado aos quatro ventos e como essa nova rotina promoveu a salvação dos meus cabelos, nunca que deixaria de falar disso aqui no blog.

Demorei um pouquinho pra tratar do tema porque precisei de tempo para avaliar se era verdade tudo isso que tenho visto e lido na blogosfera.

E juro pra vc’s fez toda a diferença na minha vida!

Minha relação com meu cabelo é complexa, como uso química para domar os fios, chapinha diariamente e tenho o cabelo fino, travo uma luta constante para amenizar os estragos diários.

E fiquei impressionada com os resultados do cronograma capilar, foi apenas manter uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução para sentir tamanha diferença na saúde dos fios.

CRONOGRAMA

A verdade é que não tinha conhecimento disso, e depois que conheci o cronograma e observei que todos os produtos que tinha em casa e usava eram destinados a reconstrução e reposição de massa e que por mais caros e bons que fossem sozinhos não recuperavam meu cabelo. Por isso não sentia melhora na situação, afinal o cabelo precisa de vários compostos, cada um com sua função e que juntos formam todos os elementos necessários para manter o cabelo.

Só senti melhora quando passei a empregar essa rotina no meu dia a dia, e suprir todas essas necessidades.

É importante observar o rótulo dos produtos e identificar as substancias contidas neles, a partir disso descobre-se a qual categoria ele se emprega (hidratante, nutrir e reconstrutor).

tabela-cronograma-capilar

Via

O segundo passo é compor um calendário de uso conforme a necessidade dos fios, intercalando cada uma das três categorias. Depois é só colher os frutos do carinho com o cabelo.

cronograma-capilar_tabela

Via

Comecei a sentir diferença a partir do segundo mês.

Gostaram da dica?! Se joga no cronograma!

Bjus Dani

Update…

Depois que publiquei o texto percebi que contei os benefícios do cronograma, mais não expliquei muito sobre como é o meu processo diário de cuidados. Para o post não ficar enorme resolvi dividir em duas partes onde vou contar como é minha rotina e mostrando detalhadamente cada um dos produtos que tenho usado. Por isso aguardem já já volto com mais informações. Beijinhos 😉

Deixe um comentário

