Cronograma Capilar – Minha rotina de cuidados com os cabelos (Parte II)

Oi gente

Como prometi hoje vou continuar a falar sobre cronograma capilar detalhando os produtos que estou usando atualmente. No primeiro post (veja aqui) contei como essa forma de tratamento fez toda a diferença para meus cabelos.

E como percebi que o tema precisava de um conteúdo mais detalhado e que fácil fácil escreveria post/livro, achei melhor dividir o tema em dois posts.

Estou numa fase de tratar eu mesma do meu cabelo e tenho estudado e aprendido muito sobre o assunto. Aos poucos tenho procurado conhecer os compostos dos produtos e o que é melhor e realmente funciona para meu tipo de cabelo.

Veja os produtos e seus resultados…

CRONOGRAMA2

  1. Mascara Macadamia INOAR – Usada também para o processo de nutrição assim como o óleo de coco. Uso quando estou com pouco tempo, pois ela diferente do óleo de coco não precisa de 3 horas de ação, me economizando bastante tempo.
  2. Mascara Repair Rescue SCHWARZKOPF – Esse é um dos produtos mais antigos que tenho e me custou os olhos da cara, comprei após ler inúmeras referencias e por querer um produto power para reconstruir os cabelos. Ele é um bom produto, mais não faria novamente este investimento, consegui o mesmo efeito com produtos bem mais em conta.
  3. Mascara Morte Súbita LOLA COMESTIC – Uso essa mascará no processo de hidratação, e tenho me surpreendido muito não só com ela mais com todos os produtos da LOLA. Além de serem maravilhosos rendem horrores, pois são bem concentrados.
  4. Óleo de coco (Extra virgem) – Utilizado para nutrir os fios, este óleo tem várias outras funções como hidratar a pele, tirar maquiagem além de ser utilizado na alimentação. Realizo uma umectação nos cabelos aplicando e enluvando cada mexa, deixo agir por no mínimo três horas. Não é necessário lavar o cabelo antes, após passar o tempo de tratamento lavar com o shampoo e condicionador de costume. Realmente ele é ótimo para os cabelos deixa os fios bem sedosos e com um brilho lindo, acho um produto mega democrático porque é bem barato e acessível.
  5. Mascara Dream Cream – Ela é uma máscara ultra hidratante maravilhosa, meu cabelo derrete de tão hidratado e sedoso, alem de ter um cheiro muuuuito bom!

Aplico todas as máscaras durante o banho, após o shampoo (sempre transparente), e tento obedecer o tempo que cada produto indica de permanência/ação.

Estou evitando comprar produtos os que possuem corantes e petrolatos em sua composição, também tenho buscado testar produtos novos. Sempre investi em produtos caros e percebi que existe muita coisa boa por menos de R$ 50,00.

E graças a Deus os resultados tem me agradado muito. Deixei de ser tão dependente de cabeleireiros e estou muito feliz com a recuperação dos fios! Quando meu cabelo está bem eu fico bem!

Bjus Dani

5 comentários sobre “Cronograma Capilar – Minha rotina de cuidados com os cabelos (Parte II)

Deixe um comentário