TOP Cinco utensílios de cozinha

Oi gente

O assunto de hoje é voltado para as donas de casa de plantão, assunto este muito presente na minha vida nos últimos tempos, e por isso se torna um motivo mais que especial para estar aqui no blog. Amo cuidar da minha casa e tenho aprendido muito desde que iniciei essa nova fase da minha vida.

Separei cinco itens de cozinha que estou apaixonada, e todos têm feito grande diferença na rotina aqui de casa, seja pela utilidade ou por trazerem personalidade a minha cozinha.

TOP5 COZINHA

Foi difícil listar apenas cinco itens, por isso quero fazer outros posts mostrando mais coisas de casa aqui no blog.

Taça

Taças decoradas – Sempre fui apaixonada por estas taças e quase tive um treco quando consegui encontra-la em uma promoção, cada taça nos saiu na época por menos de R$ 10,00. Acho que elas apenas decorando dão muito destaque na minha cozinha, imaginem servindo algo à mesa.

Escorredor

Escorredor de macarrão – A maioria dos meus utensílios são com cores básicas e achei a coisa mais linda esse escorredor de macarrão na cor azul turquesa, paguei menos de R$ 20,00 numa promoção da LEADER, e além de útil ele dá muito charme a cozinha. Com material de ótima qualidade, é o tipo de utensílio BBB.

Mix processador – Este é o tipo de eletrodomésticos prático e que facilita muito na correria do dia a dia, por isso é um dos eletros que mais usamos aqui em casa. Além de preparar vitaminas e sucos, fazemos algumas massas básicas como a de panqueca, além de desfiar frango e frios (queijos e presunto) com o triturador. Por ter o batedor em aço inox podemos usar pra tudo sem correr o risco de transferir cheiro ou gosto. Tanto o copo medidor quanto o triturador tem um ótimo tamanho.

Mix

Porta tempero

Porta Temperos – Ótimo para organizar todos os temperos em um único lugar, facilita muito na hora de preparar as refeições, além de ser muito prático. Gostei muito da proposta de organização dos temperos e acredito que futuramente possa investir num modelo maior e melhor qualidade.

Espátula silicone – Elas são ótimas para misturar massas ou oEspatulasutros alimentos. Com custo benefício super valido já que usamos muito aqui em casa.

Quero muito receber dicas de utensílios que mesmo simples, fazem muita diferença na rotina de casa. Como sou novata nesse assunto tenho muito o que aprender!

Bjus Dani

Deixe um comentário

