Diário de casa nova… meu piso de taco (estado, limpeza e restauração)

Oi gente

No diário de casa nova de hoje vou contar mais de detalhes da estrutura do apartamento. Como já falei em outro post, nosso apê é antigo e já tínhamos consciência que algumas coisas precisariam passar por reformas ou até mesmo ser substituídas quando o compramos.

Um exemplo disso foi o nosso piso, ele é de taco, e num primeiro momento estava muito feio e mal tratado. Inclusive já tínhamos feito alguns orçamentos com a intenção de substituir por outro material. Só depois que analisamos bem as reais condições do apê (compramos ele ainda quando estava ocupado, por isso não tínhamos muito noção do que encontraríamos quando estivesse vazio) percebemos que a situação não era tão precária como estávamos pensando.

Felizmente o piso estava na verdade sendo mal conservado, mas estava perfeito. Sorte a nossa que economizamos, pois decidimos pela não substituição.

Piso ape206

Já havia morado quando criança numa casa com este mesmo tipo de piso, mais não me lembrava como era feita a limpeza nem manutenção, só recordo do chão impecável graças aos cuidados da minha mãe.

E confesso que tinha receio do trabalho com limpeza e manutenção. Mais atualmente já encontramos produtos específicos para este tipo de piso, e não senti esta dificuldade toda que pensei no início.

Pisos de taco são curingas, pois combinam com decorações que atendem a todos os gostos e casam super bem com ambientes clássicos, mas dão muito charme aos modernos.

Piso 2

Via

piso 4

Via

Acredito que o apê tenha ficado bem aconchegante com este tipo de piso, e se tornou uma ótima opção para evitarmos o piso frio que pessoalmente não curto.

Bjus Dani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s